Blog das Receitas Diversas da comunidade
MÁQUINA DE FAZER PÃO & CIA. , que existia no antigo orkut.
Reunimos aqui, todas as receitas que estavam por lá.
E a partir de agora, colocaremos também, as receitas dos nossos arquivos pessoais.
Todas testadas e aprovadas!


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

AMENDOCREM

.Colaboração de Cleusinha Rosa




1/2 XÍCARA (CHÁ) DE ÓLEO

1 E 3/4 DE XÍCARA (CHÁ) DE AMENDOIS TORRADO E MOIDO

2 COLHERES (SOPA ) DE AÇÚCAR

6 COLHERES (SOPA ) DE GORDURA VEGETAL

1/2 LATA DE DOCE DE LEITE


BATER TUDO NA BATEDEIRA POR 5 MINUTOS E CONSERVAR EM GELADEIRA

DURA MAIS DE 1 MÊS ( SE SOBRAR) É CLARO E RENDE MAIS DE 500 GRAMAS COM CERTEZA

PODE SER USADO COMO RECHEIOS EM GERAL

aff eu como de colheradas...kkkkkk

Nutella

.Colaboração de Cleusinha Rosa




200 GRAMAS DE CHOCOLATE MEIO AMARGO PICADO

1 CAIXINHA DE 200 GRAMAS DE CREME DE LEITE OU 1 LATA SEM O SORO

150 GRAMAS DE AMENDOIM TRITURADO (UMA FAROFINHA)

1 COLHER (SOBREMESA ) DE ESSENCIA DE AVELÃ

LEVE O CHOCOLATE COM O CREME DE LEITE AO MICROONDAS POR 3 MINUTOS MAIS OU MENOS PARA DERRETER OU EM BANHO - MARIA, MISTURE OS DEMAIS INGREDIENTES E CONSERVE NA GELADEIRA POR ATÉ 7 DIAS VCS VÃO TER UM RENDIMENTO DE 550 GRAMAS DE PURA DELÍCIA!

OBS: EU SEMPRE ACRESCENTO UM POUCO MAIS DE CREME DE LEITE DE CAIXINHA OU USO O DA LATINHA COM O SORO, POIS A TURMA AQUI GOSTA BEM MOLINHO

SOBREMESA TIPO DANETE DE CHOCOLATE

.Colaboração de Cleusinha Rosa


1 litro de leite
1 lata de leite condensado
4 colheres de (sopa) de chocolate em pó ( aquele do padre)
2 caixinhas de pudim chocolate
1 lata de creme de leite com ou sem soro ( eu uso 2 caixinhas, é mais consistente)

dissolva os pudins num pouco do leite e leve ao fogo com os demais ingredientes, menos o creme de leite, mexa sem parar até que engrosse retire do fogo e quando estiver quase frio acrescente o creme de leite e misture bem,depois de frio leve pra gelar e sirva

gentem é muuuuuuuuito bom, sem contar que se tiver um bolo de chocolate por perto e vc quiser jogar por cima esse creme fica mara...rsrsrs e pode usar em mais um bocado de delícias

Mousse de Limão

.Colaboração de Cleusinha Rosa



1 LATA DE LEITE CONDENSADO
1 LATA DE CREME DE LEITE COM SORO (EU USO DUAS CAIXINHAS DE 200G CADA)
1 CAIXINHA DE GELATINA SABOR LIMÃO
250 ML DE AGUA FERVENTE
SUCO DE DOIS LIMÕES
RASPAS DE LIMÃO

PRIMEIRAMENTE LAVE OS LIMÕES E SEQUE BEM, SÓ ENTÃO RASPE SOMENTE A PARTE VERDE ...RESERVE NA GELADEIRA PARA DAR UMA SECADA..
.DISSOLVA A GELATINA NA AGUA FERVENTE E DEIXE ESFRIAR FORA DA GELADEIRA
DEPOIS BATER MUITO BEM COM OS OUTROS INGREDIENTES NO LIQUI. + OU - UNS 3 MINUTOS
MISTURE AS RASPAS E LEVE PRA GELAR UMAS 2 HORAS OU MAIS

procura algo em especial? pesquise aqui...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails