terça-feira, 10 de agosto de 2010

Bolo de Sardinha

.Colaboração de Cris

- 2 latas de sardinha
- 3 ovos inteiros
- 12 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1/3 xícara (chá) de óleo
- 1 colher (sopa) de fermento
- 1 maço de cheiro verde picado
- 1 lata de ervilha
- 1 lata de milho verde
- 1 xícara (chá) de azeitonas verdes, picadas
- 3 tomates sem pele e sem sementes, picados
- sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Amasse as sardinhas com um garfo, acrescente os ovos e misture bem. Acrescente a farinha e o fermento peneirados, alternando-os com o óleo.

Adicione os ingredientes restantes e tempere com sal e pimenta a gosto. Unte uma forma redonda (tamanho médio) com furo no centro e asse em forno moderado (180ºC) por uma hora, ou até que esteja dourado. Sirva quente ou frio.

Obs.: Minhas adaptações: no lugar de colocar 1/3 de xícara de óleo, eu uso o próprio óleo que vem na lata da sardinha, as azeitonas eu costumo usar aquelas que vem recheadas com pimentão, fica uma delicia. Ervilha nem coloco kkkk o maridão não gosta. É uma receita pratica e dá pra váriar bem no recheio, usem a criatividade e venham mostrar o resultado.
Bjks Cris *-*

Pastelão

.Colaboração de Anadir

4 ovos
12 colheres de trigo
1 x de óleo
1 x de leite
1 colher de fermento de bolo
1 colher de chá de sal

bate tudo no liquidificador, untar um marinex grande com margarina ou banha, despejar metade da massa, colocar o recheio, despejar o resto da massa e levar assar a 250 graus, por cerca de 40 minutos no elétrico (á gaz varia muito o tempo), ou até espetar um palito este saia seco

* o da foto é com recheio de frango, milho, cheiro verde, etc
* tbm faço com carne moida refogada, misturando pimentão, milho, ervilha á gosto etc

Nhoque de Arroz

4 xícaras de chá de arroz cozido 50 gramas de queijo ralado 2 ovos 1/2 colher de chá de sal 2 xícaras de farinha de trigo 1/2 xícara...