sexta-feira, 28 de outubro de 2011

frango assado umido e macio

colaboração de cleusinha rosa

frango assado umido e macio

rsrsrs....adoro frango assado...estava com vontade a um bom tempo...a unica padaria q faz um frango perfeito nunca que marido conseguia chegar a tempo de achar unzinho só...aff vende tudo na hora..e pra variar a padoca fica em frente a um condominio enorrrrme então pensa, todo mundo compra tudo e eu fico sem kkkkkk....

cansei de tentar e pedi pro maridão comprar um frango pra eu fazer na minha assadeirinha de cone...tá velhiiinha minha assadeira mas aimmm..faz me faz tão feliz...kkkkk sempre que faço frango inteiro eu asso nela...santas bugingangas viu...
eu usei a sugestão de tempero do meu livro dona benta...ficou uma delicia
detalhe, eu esqueci quantos kilos tem esse frango kkkkk mas acho que uns 3 e pouco...rsrrs

1 frango inteiro
2 colheres sopa de margarina
2 dentes de alho amassados
3 colheres sopa de vinagre
sal e pimenta do reino a gosto (usei sabor a mi+ sal+tempero baiano+salsa desidratada)
1 sachê de sazon para avez
3 colheres de margarina para passar no frango

limpe o frango, lave com limão...tente ao maximo não rasgar a pele...
fure com uma faca para q o tempero penetre.

misture os temperinhos e passe no frango todo, por dentro, por fora e por baixo da pele.
coloque num saco plastico destes para congelamento e coloque numa tigela e deixe marinando de vespera...

na hora de levar ao forno passe a margarina por todo o frango, por dentro e por fora e por tras da pele...( isso deixará ele macio e umido)
coloque na assadeira e leve ao forno por + ou - 2 horas... em forno medio...quase no final aumente para dourar bem...

hummmm..pensa numa delicia e detalhe, assar o frango assim sentado faz com que ele não fique sobre a gordura toda...



assadeira q eu uso..

Nenhum comentário:

Nhoque de Arroz

4 xícaras de chá de arroz cozido 50 gramas de queijo ralado 2 ovos 1/2 colher de chá de sal 2 xícaras de farinha de trigo 1/2 xícara...