sexta-feira, 28 de outubro de 2011

biscoito goiabinha

colaboração cleusinha rosa


biscoito goiabinha

essa receita eu peguei com a amiga rose do flickr mas ela pegou no programa do edu...
eu fiz e gostei mas, eu e maridão somos paxonados por beliscão de goiabada, é super gostosinho sim...mas é aquela coisa sabe, vicio é vicio e amo d + beliscão de goiabada...
mas meus filhotes amodoraram esse biscoitinho...e tenho de fazer sempre...

receita:

500grs de farinha de trigo
5 colheres (sopa) de açúcar ( eu usei 1 colher a mais e usaria um pouco mais para nosso paladar)
250gr de margarina sem sal ( eu só uso doriana)
2 ovos inteiros
1 colher (sopa) de leite
1 colher (sopa) de fermento de pó
Goiabada em cubinhos ou outro doce a seu gosto.

Como Fazer:

Numa tigela, adicione a farinha, o açúcar, misture com um garfo e vá adicionando, a margarina,

misturando, os ovos interiros, misturando, o leite e por último o fermento. misture bem e nesse ponto se preferir, coloque a mão na massa (foi o que fiz)

Leve essa massa para a geladeira por quinze minutos (esse é o segredinho para que os biscoitos fiquem sequinhos por fora e macios por dentro).

Passado esse tempo, faça bolinhas, coloque quadradrinhos do doce no meio, pressione para achatar um pouco, (como foi o primeiro eu fiquei com medo de achatar muito e o biscoito espalhar no forno mas isso não acontece)

passe numa vasilha com açúcar cristal e vá arrumando nas assadeiras.

Leve para assar em forno médio por uns 20 minutos, preaquecido.

Quando esfriar guarde em um pote

Nenhum comentário:

Nhoque de Arroz

4 xícaras de chá de arroz cozido 50 gramas de queijo ralado 2 ovos 1/2 colher de chá de sal 2 xícaras de farinha de trigo 1/2 xícara...