sexta-feira, 2 de abril de 2010

PANQUECAS AMERICANAS

colaboração da amiga priscilla


Panquecas Americanas

Gente... vcs conhecem as panquecas "americanas"?
Quando eu estava no canadá, comia demais... e amava!

Depois que voltei, testei várias receitas mas nunca nenhuma com o sabor das que eu comia lá... todo mundo que viajava trazia um pote de mistura pronta pra mim (isso p vcs verem como eu amoooo)... até que um dia a Nigella me salvou! a receita que eu uso dela é a seguinte:

Mistura:

600g farinha
50g fermento
2 col chá de bicarbonato de sódio
1 col chá de sal
40g de baunilha

Mistura tudo e guarda num pote, aí quando for fazer as panquecas, já tem a mistura pronta!

pra massa:

150g da mistura
1 ovo
250ml de leite
1 col sopa de manteiga derretida

(eu faço 9 panquecas do tamanho de uma frigideira)


Pancakes com Maple Syrup

Ah, eu tenho o maple syrup que me trouxeram (esse "mel" por cima)... mas ja comi com brigadeiro, karo, nutella, só manteiga! é bom de toda forma..

eu retiro a baunilha, pq eu só tenho a líquida...
Então podem fazer sem a baunilha, sem medo!

Nenhum comentário:

Nhoque de Arroz

4 xícaras de chá de arroz cozido 50 gramas de queijo ralado 2 ovos 1/2 colher de chá de sal 2 xícaras de farinha de trigo 1/2 xícara...