domingo, 11 de abril de 2010

Torta morango

Colaboração de Rose




Boo è assim...eu NAO sei fazer doce...nun è mio forte,nunca foi...
Mas com a Primavera chega alem das flore(k acho bellisssimmaaaa)o Morango...k è fragante e tem uma cor k amooo...Booo essa torta è a preferida do Moreco mio e eu bem k tentei fazer...Mas....nun ficou como eu gostaria...

Essa torta è facilima de fazer...mas qdo uma nun è para doce..nun tem jeito...Maridico gostou do mio esforço..mas disse k ele mesmo vai fazer para o Niver dele...hahahaha

Eis a Receita:(peguei das receitas do mio marido)

300 gr de Frainha de trigo

100 gr de manteiga

1 ovo + 1 gema

raspas de um limao

150 gr de açucar

1 pitada de sal

1 colher cheia de fermento(eu vou provar nun colocar na proxima)

Modo de Preparo:

eu coloquei tudo na cuba da maquininha,no inicio era somente uma farofinha...fui ajudando com a mao(limpinha viu gente)e formou uns toletes de massa...k coloquei direto na forma e moldei como mostra na foto,coloquei para assar por uns 20 minutos ou atè dourar.

Para o creme:

è aquele creminho feito com gemas,leite condensado e maisena?è aquele...coloquei mais ou menos uns 800 ml de leite,2 gemas e uma lata de leite condensado com 3 colheres cheias de maisena...cozinhei bem e esperei esfriar e coloquei na torta(como mostra na foto) e depois cortei os morangos e fui encaixando uns nos outros...

Nenhum comentário:

Nhoque de Arroz

4 xícaras de chá de arroz cozido 50 gramas de queijo ralado 2 ovos 1/2 colher de chá de sal 2 xícaras de farinha de trigo 1/2 xícara...