terça-feira, 13 de abril de 2010

Torta Alemã (torta de bolachas)

Colaboração de Anadir Carmem.


250 gramas de margarina (usei a mila)

220 gramas de açúcar
2 latas de creme de leite nestle
1 pacote de 350 gramas de bolacha mayzena parati

bater na batedeira (usei a comum) a margarina e o açúcar até virar um creme, juntar o creme de leite sem soro (guarde o soro) e bater até ficar um creme bem homogeneo.

colocar o soro numa bacia pequena (eu uso a tigela menor da batedeira) e juntar um pouco de vinho branco (1 copo) para molhar as bolachas.
em um marinex redondo, +/- 30 cm de diametro, faça uma camada de creme fina, outra de bolacha, e outra de creme terminando com a bolacha. leve ao freezer de um dia para o outro. pode se deixar semanas lá tbm q não estraga. depois de congelada fazer uma cobertura de chocolate eu uso sempre uma barra de ao leite garoto, mas dessa vez usei o fracionado harald. depois pode cobrir com gotinhas, confetes o q vc quiser. leva pra geladeira com filme de pvc por cima. no outro dia ja pode servir.
essa torta fica maravilhosa gente eu sempre faço ela em festas, pascoas aniversarios. quando eu fazia aniversario do Thiago era pequeno eu fazia 2,3 pq ia tudo rapidinho.

fiz novamente, mas dessa vez eu fiz com vinho tinto suave e usei a planetaria para o creme.

Nenhum comentário:

Nhoque de Arroz

4 xícaras de chá de arroz cozido 50 gramas de queijo ralado 2 ovos 1/2 colher de chá de sal 2 xícaras de farinha de trigo 1/2 xícara...