segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Doces em calda

Colaboração de Nathalia


Oi gente.. aproveitando o fim de semana que vim pra Minas... minha terra natal... resolvi fazer doces... Fiz doce de pessego e de figo (AMO³³³ doce de figo)...

Doce de pêssego... descasca o pêssego... e cozinha com agua e açúcar até ficar uma calda grossa... eu deixo cozinhar bastante... e a medida que a agua vaio secando eu coloco mais... até ela ficar bem amarelinha...

Doce de figo... Esse da um pouco de trabalho... eu coloco o figo com agua na panela e espero levantar fervura... ae eu limpo cada figo com uma esponja... dessas de cozinha... mais nova neh... rs... depois eu ainda fervo eles mais umas três vezes trocando a agua... pra poder tirar o amargo dele... depois eu coloco agua e açúcar e deixo cozinhar muito... até engrossar o caldo... e pra penetrar o açucar no figo mesmo esquema... se secar a agua vou colocando aos poucos...

Nenhum comentário:

Nhoque de Arroz

4 xícaras de chá de arroz cozido 50 gramas de queijo ralado 2 ovos 1/2 colher de chá de sal 2 xícaras de farinha de trigo 1/2 xícara...