Blog das Receitas Diversas da comunidade
MÁQUINA DE FAZER PÃO & CIA. , que existia no antigo orkut.
Reunimos aqui, todas as receitas que estavam por lá.
E a partir de agora, colocaremos também, as receitas dos nossos arquivos pessoais.
Todas testadas e aprovadas!


quinta-feira, 20 de maio de 2010

Quibes


                                          Festival de quibes de nossa amiga Sula.


Na semana passada eu fiz quibes para congelar. Uma parte para assar e outra parte para fritar. A mesma receita. Só que para assar eu coloco uma farta camada de requeijão no centro. Para fritar, algumas vezes recheio com nozes. Desta vez está sem nada.


1 kg de patinho moido duas vezes (eu mesma moo em casa)
500g de trigo para quibe (deixar de molho por cerca de 2 horas)
2 cebolas médias bem picadinhas
1 maço de hortelã bem picadinho (só uso as folhas)
sal a gosto (essa é a melhor parte porque adoro carne crua e vou comendo até "achar" que está bom - não carrego muito no sal)

Misturo tudo muito bem e está pronto para se fazer o formato desejado.
Para assar, uso o microondas. Coloco uma camada de uns 2 dedos de quibe num refratário, coloco recheio e cubro com nova camada de dois dedos. Já marco com a faca uns cortes que não chegam até o fundo do recipiente. Coloco um fio de azeite extra virgem e levo ao micro por 9/10 minutos em PA. Usar preferencialmente um refratário redondo. Se for quadrado, as bordas com pontas tenderão a assar mais rapidamente. Nesse caso basta colocar pedaços pequenos de alumínio (com o brilho voltado para fora) nas pontas, sem que encoste nas paredes do micro (pode haver descarga elétrica). Podem fazer sem susto, porque o tempo de exposição é mínimo (cerca de 3 minutos em PA)

Para os quibes fritos, uso um aparelhinho para moldar. Todos ficam igualzinhos.

O quibe assado é embalado depois de pronto e frio e quando se desejar bastará reaquecer no micro. Já os quibes para fritar são congelados crus, em aberto e depois ensacados. Tira-se a qutidade que se deseja consumir e frita-se ao ponto desejado.

Um comentário:

Casa de Lola disse...

Oi Amiga,estava procurando receita de quibe e achei a sua, mas tem tanta coisa gostosa aqui, que me tornei seguidora. Tenho um blog de artesanato, então vou ver suas receitas sempre.
Beijos
Lola BH

procura algo em especial? pesquise aqui...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails