Blog das Receitas Diversas da comunidade
MÁQUINA DE FAZER PÃO & CIA. , que existia no antigo orkut.
Reunimos aqui, todas as receitas que estavam por lá.
E a partir de agora, colocaremos também, as receitas dos nossos arquivos pessoais.
Todas testadas e aprovadas!


quinta-feira, 25 de março de 2010

QUEIJO MINAS

COLABORAÇÃO DA AMIGA ALOANA

Queijo minas

1 litro de leite

4 colheres de sopa de vinagre branco (Eu usei 40 mL de nigari, que eh o coalho japones)

sal a gosto


Ferva o leite, quando subir coloque o vinagre devagar e vá mexendo ainda no fogo.

Quando acabar de colocar o vinagre, o leite tem q estar talhado.

Então tire do fogo e em um escorredor de macarrão coloque um pano bem fino, tipo gaze ou mesmo um pano de prato q não seja grosso,

e despeje o leite todo, deixando escorrer bem o coalho, de uma espremida.

Acrescente o sal e misture bem.

Coloque em um pote de margarina todo furado e forrado com outro pano seco e fino.

Coloque alguma coisa pesada sobre o queijo e leve a geladeira por umas 2 horas no mínimo, e está pronto.

Rende um queijo bem pequeno, quem quiser pode fazer com 4 litros de leite para ficar maior.

* Ao inves do pote de margarina eu coloquei em uma peneira, tipo daquelas para peneirar acucar de confeiteiro, e depois transferi para uma tapeware.

**Quem quiser usar o coalho brasileiro ao inves do vinagre, eu nao sei dizer quanto deve-se usar. Vamos ver o que a Marta diz a respeito, pq ela disse que tb tem uma receita de queijo.

A PENEIRINHA QUE A ALOANA USOU PRA FAZER O QUEIJO


Nenhum comentário:

procura algo em especial? pesquise aqui...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails