sábado, 10 de abril de 2010

BROWNIES ..

Olhem só o resultado de um desejo da nossa amiga Aloana lá do outro lado da terra ... ela nos conta que fez somente a metade da receita ... Ela aprovou!!


Rendimento: 20 unidades

1 tablete e 1/4 de manteiga sem sal (250g)
300g de chocolate meio-amargo picado (recomendo o Callebaut)
2 xícaras de açúcar cristal orgânico claro
5 ovos orgânicos
1 xícara de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de cacau em pó (belga, de preferência)
1 colher (chá) essência de baunilha
1/2 colher (chá) fermento em pó
1/2 xícara de nozes, amêndoas ou castanhas de caju picadas (opcional)

Unte com manteiga uma assadeira de 20x30 cm e forre com papel manteiga também untado e enfarinhado. Pré-aqueça o forno a 200ºC.
Coloque o chocolate picado e a manteiga cortada em pedaços em um tigela e derreta-os em banho-maria, com cuidado para não queimar nem deixar o vapor encostar no chocolate, mexendo às vezes com uma colher de pau até ficar homogêneo.

Bata levemente os ovos com um garfo em uma tigela grande, misture o açúcar e reserve. Peneire a farinha com o cacau e o fermento e reserve.

Misture o chocolate e manteiga derretidos aos ovos, junte a baunilha e mexa até ficar homogêneo. Junte a farinha aos poucos, sem bater em excesso, ou os brownies ficarão pesados.

Se houver nozes, junte-as agora. Derrame na assadeira e leve ao forno por 25 minutos ou até que se forme uma película quebradiça em cima e um palito ou faca saia quase totalmente limpo do meio.

Nenhum comentário:

Nhoque de Arroz

4 xícaras de chá de arroz cozido 50 gramas de queijo ralado 2 ovos 1/2 colher de chá de sal 2 xícaras de farinha de trigo 1/2 xícara...