segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Yakissoba De Carne

.Colaboração de Elaine




Eu peguei umas dicas aqui, outras ali e cheguei a receita de Yakissoba do jeitinho que eu e meu marido gostamos. Receita pra 2 pessoas que comem bem!!!

½ xícara de chá de molho de soja
1 colher de sopa de amido de milho
Agua o suficiente
Legumes diversos (eu compro no varejão, umas bandeijinhas de legumes prontos pra ser usado pra yakissoba. Na embalagem vem escrito: “legumes yakissoba”)
Champignon ou Shitake
Broto de feijão ou Broto de Bambu a gosto
300 gramas de file mignon cortado em tiras e temperado com sal e pimenta do reino
2 pacotes de Miojo Lamem
Óleo de girassol

Coloque no wok ou em uma frigideira grande, um pouco de óleo e frite a carne a gosto. Retire da frigideira e reserve. Na mesma frigideira e sem lavar, coloque os legumes mais duros (brócolis, couve flor, vagem, cenoura, pimentões, etc). Vá mexendo sempre e acrescentando fiozinhos de água ate que estejam al dente. Coloque em seguida os legumes mais macios (acelga, repolho, champignons, brotos, etc) e deixe ficarem al dente tbm. Acrescente o molho de soja, mais um pouco de água e a carne reservada. Deixe pegar gosto e engrosse o caldo com o amido de milho e jogue por cima o macarrão já cozido. (eu e meu marido gostamos do molho mais ralo, mais liquido...por isso coloco pouco amido).
---------------------------------------------------------------------------------------------

***Dica da Aloana: ""Acrescento um cubinho de caldo de galinha e maizena dissolvidos numa xicara no finalzinho e espero engrossar, dá um gostinho muito bom!""


***Dica do Luis Yamada: "" Experimente colocar no final do Yakissoba , um pouco de óleo de gergelim , normalmente é encontrado em casas orientais , ou em supermercados grandes . Isso faz toda a diferença.""

Nenhum comentário:

Nhoque de Arroz

4 xícaras de chá de arroz cozido 50 gramas de queijo ralado 2 ovos 1/2 colher de chá de sal 2 xícaras de farinha de trigo 1/2 xícara...